Foto: Germano Rorato (Arquivo Diário)
Foram 28 anos de atuação levando música, cultura e atendendo com carinho aos clientes fieis. Depois do suspense de ontem de manhã, o proprietário do Ponto e Cinema, Miguel Cortez, confirmou o fim das atividades de um dos bares mais tradicionais de Santa Maria. A notícia foi informada por ele à noite em sua página no Facebook.
Conforme a publicação, os motivos de fechar as portas, seriam o desgaste em trabalhar na noite e as dificuldade em que o cenário empresarial se encontra atualmente.
"Quem é operário noturno sabe muito bem o desgaste que causa trocar a noite pelo dia, por mais prazeroso que seja o trabalho, tal como é com o dono do bar, músico, artista entre outros. É com tristeza que nos vemos frente a este encerramento" comentou Miguel em um pedaço da publicação. O post não é público e só pode ser visto por amigos do dono do bar na rede social.
Na segunda-feira, o empresário contou ao Diário que estudava a possibilidade de encerrar as atividades do local, mas ainda precisava resolver algumas questões. A notícia veio a público depois de um post que o músico Renato Mirailh publicou em perfil no Facebook. Nele, o artista que se apresentava todas as segundas-feiras no local, agradeceu os 24 anos de parceria entre ele e o bar.
VÍDEO: poste pega fogo na Rua do Acampamento em Santa Maria
O Ponto de Cinema foi fundado em 2 e março de 1991 e permaneceu no mesmo local por quase 3 décadas. Neste período, recebeu pessoas de Santa Maria e de várias cidades do Estado que, de domingo a sábado que curtiam Rock in Roll, Música Popular Brasileira (MPB), Samba entre outros ritmos. Além de saborear um cardápio bem variado. O bar e restaurante , é reconhecido também, por apoiar e incentivar a cultura, a música e a arte local.